quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jelly Bean no Xoom - TeamEos AOSP


Se você está pensando em ver este post e já ir instalando o Jelly Bean no Xoom, aguente  um pouco a ansiedade. A equipe do Team Eos mais uma vez surpreende lançando o Android 4.1 para o Xoom antes da versão oficial do dispositivo que acontecerá no meio de julho. Como? Fora liberado o codigo fonte (AOSP) do Jelly Bean, e um dia após o desenvolvedor Solarnz já lançava uma versão de teste, e ontem (10-07-2012) o primeiro ROM da equipe estava plenamente funcional.

O que não funciona? O Google Now somente na pesquisa de voz, pois ao clicar no microfone ele não reconhece quando termina a pergunta feita (inglês ou português), porem tenho que pesquisar mais para sua correta configuração. A maioria dos aplicativos, por não haver suporte ao novo sistema, possuem bugs e a mensagem como "Youtube parou" são muito frequentes.
O Google Now funciona ao instalar o reconhecimento de voz off-line (em configurações) e conectando-se a uma conta do google. No primeiro dia as línguas disponíveis eram o inglês e alemão, mas hoje varias línguas estão disponíveis (inclusive o português). Na versão 117 para modelo Wi-fi, bugs já são menos frequentes.

Porem a camera, wi-fi, som, gravar videos, navegador e o resto que é nativo do sistema está um show. Muito leve e rápido nas respostas aos comandos (nem dá vontade de fazer overclock, pois parece que o processador dual-core de 1Ghz é muita coisa). Os efeitos de transição  são sensacionais.

Por que esperar para instalar? A versões mais atuais do Team Eos ICS 4.0 estão com funcionalidades adicionais excepcionais, com os aplicativos já plenamente adaptados ao ICS, além que a diferença entre o JB e ICS não são gritantes.

Para instalar, baixe a versão mais recente abaixo lembrando:

1°) Deve estar com o bootloader destravado; e
2°) Uma versão do CWM instalada.

Procedimento de instalação semelhante ao post do ICS, e o acesso root já esta imbutida na ROM. Dúvidas comente.


Lembrando que no momento somente a versão n° 116 disponível para modelos WIFI. Irei atualizar o post com video e novas informações pouco a pouco.




23 comentários:

  1. Atualizei meu Xoom para o Android 4.0 e não reconheceu pendrive, sendo que li num posto aqui que ocorreria o reconhecimento. O que houve de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente deve ser o cabo OTG que utilizou. Com outros dispositivos funcionou?

      Excluir
    2. Funcionou sim, desde a versão anterior 3.2 do Android. Como foi postado aqui que o 4.0 iria reconhecer HDD externo, pendrive e o escambal, não estou compreendendo.

      Notei tb que a versão da Motorola não deixou opção de remanejar APPs para o sdcard. Isso é normal ou só no meu Xoom?

      Aguardo retorno.

      Excluir
    3. As Roms customizadas suportam sim a utilização de cabo OTG, porem a maioria necessita de acesso root para correr scripts para "montar" os drivers que a versão oficial não suporta. Estranho o fato que pelo menos pendrives, teclados, joysticks e sdcard funcionam nativamente aparecendo notificações avisando que estão disponiveis para uso. Existe apenas um porem: a biblioteca de drivers é bem vasto no Android, mas pode acontecer de pendrives de marcas desconhecidas não funcionarem.

      Utilize o seguinte aplicativo (que necessita de acesso root), que faz funcionar o "escambal a quatro" chamado StickMount, disponivel no GooglePlay.

      Quanto a remanejar (linkar) apps para o sdcard, peço que utilize aplicativos que realizem este processo.

      Excluir
  2. Ow Como faço para instalar essa rom , tem algum tuturial por aqui no blog ? Quero muito colocar essa rom , porfavor me explica to querendo muitoooo, Abraçoos .
    Belo Blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para instalar tu pode procurar os seguintes posts:
      1- Instalando Android SDK
      2-Configurando Adb e fastboot
      3-destravando o Xoom
      4-Cwm Recovery
      Apos estes passos utilizar o recovery para instalar o arquivo zip do post.

      Excluir
  3. Boa noite, passo para parabeniza-lo novamente.rs E tenho uma pergunta, sabe de noticias da rom para 3g? Vlwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver na mesma linha de raciocinio das anteriores, instalar este arquivo, escolhendo o pacote com maior numero
      http://goo-inside.me/devs/teameos/roms/eos3/nightlies/umts_everest/

      Excluir
  4. Olá, no meu Xoom chegou uma mensagem de atualização para o Android, atualizei, Versão 4.0.4, estou usando o cabo OTG e está conectando teclado e mouse, porém não estar montando o pendrive. Já instalei o StickMout e só aparece a mensagem: "none". O que vc acha q devo fazer para ler o pendrive? Vlw

    ResponderExcluir
  5. Somente precisa de acesso "root". Pesquise no blog como fazer.

    ResponderExcluir
  6. Somente precisa de acesso "root". Pesquise no blog como fazer.

    ResponderExcluir
  7. #Android Xoom, vc sabe me dizer como instalo os tais "temas" disponiveis da Team eos? baixei um aqui rapaz, mas não consegui instalar não.
    Tentei com o Android Recovery, do mesmo jeito da rom e arquivo gapp, mas da uma messagem de erro. E pelas Config do xoom tbm não tive muito sucesso. Vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontre os temas compativeis neste link http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1711160, de preferencia as com resolução mdpi, instale o apk, vá em configurações, Interface, select theme e escolha o tema. Aviso que não são todos os temas que irão funcionar. O melhor é o do Xperia, os outros são meia boca.

      Excluir
  8. Boas, após instalar o Jelly Bean não consigo instalar o adobe flash player "seu dispositivo não é compatível com esta versão." o nome do equipamento era Motorola MZ604 mudou para Motorola Xoom, tem como mudar isto?

    ResponderExcluir
  9. PELO AMOR DE DEUS TO FICANDO LOUCO JA, COMO QUE ENTRA EM MODO RECOVERY NO XOOM 2 ? ja tentei de tudo,CWM, programas , apertei todos botoes fisicos

    ResponderExcluir
  10. Ola intalei a ROM mas não consegui instalar o google play... ele esta naquele pacote de gapps se sim qual o procedimento para instalação

    ResponderExcluir
  11. #Motorola Xoom n bem uma duvida.

    Tenho instalado a ultima rom do 3g... 114
    Mas parece q a bateria vai mto rapido. A sua tbm?
    Ja conheço aquela historia de widgets e apps com gps e tdo mais.
    Mas msm assim... ela "derrete" mto rapido.rs
    Sujestoes?

    ResponderExcluir
  12. ola!!! o meu xoom é o mz 605, vai funcionar tudo corretamente? por favor me responde, estou doido para atualizar, ja fiz o root e o cwm ja esta instalado, só preciso saber se funfa ou não. obrigaado, este é o melhor blog do xoom em todo o brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pegue a ultima versao deste link: http://goo-inside.me/devs/teameos/roms/eos3/nightlies/umts_everest/...

      Excluir
  13. Android Xoom, bom dia estou com um problema com o galaxy s I900B depois de um recovery o teclado dele simplesmente parou de funcionar exibindo seguinte mensagem:

    "O Teclado Android (AOSP) parou."

    Como eu posso resolver esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de agradecer pois o mesmo foi resolvido com uma atualização !

      Excluir
  14. gapps-jb-20120712-eos.zip não acha mais para download , alguem tem ele hospedado em outro local ? Instalei a Rom EOS-wingray-20121027-155 mas ficou sem o Gapps.

    ResponderExcluir
  15. Really Very Useful Information...
    Thanks For Sharing

    ResponderExcluir