terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tutorial 2 - Configurando o Adb e Fastboot

Primeiramente: O que é o Adb? O Android Debug Bridge (ADB) , ou uma tradução tosca em português semelhante a Ponte de Depuração do Android, é um kit de ferramentas para desenvolvedores Android, avaliável nos sistemas Windows, Linux e Mac OSx. Ele é integrante do pacote de desenvolvimento do Android SDK Platform-tools, consistindo num programa que envolve o lado servidor e cliente do sistema Android, funcionando com uma interface acessada tipicamente através do command-line (cmd). Fazendo um resumo do resumo, seria o "cmd" ou "prompt de comando" do desenvolvedor Android.

Para instalar, ou utilizar suas ferramentas, tais como o Fastboot geralmente usado na "formatação" do Motorola Xoom, necessita instalar o Android SDK. Na dúvida, siga este vídeo tutorial da instalação do Android SDK e suas ferramentas de desenvolvimento no Tutorial 1.

Após a instalação, recomendo que vá na pasta "tools" do arquivo instalado na pasta de instalação do Android SDK, normalmente nomeado como "android-sdk", e copie o arquivo fastboot para a pasta "platform-tools"(que somente estará visível se for instalado este complemento através do SDK Manager).

Finalmente, para desfrutar do adb ou fastboot, com a tecla "Shift" pressionado e com o botão direito do mouse sobre a pasta "platform-tools", após aparecerá a linha "Abrir janela de comando aqui", clique e desfrute o abd.

Segue video tutorial da Configuração do Adb e fastboot:


Nenhum comentário:

Postar um comentário