quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dúvida 1: Utilização da Internet e rede Wireless.

Utilizo muito a internet, até exageradamente. Possuo outros dispositivos portáteis com acesso a rede, e sempre encontrei decepções ao utilizá-los. A principal razão é a evolução dos sites que adotam a utilização de aplicativos em Java e Flash Player, perfeito para dispositivos avançados, porem negativo para dispositivos portáteis que não atualizam seus firmwares ou aplicativos, por motivo de omissão ou de limitação do hardware.
A informação encontrada em propagandas é que o Motorola Xoom, ou melhor, os sistemas operacionais com Android, utilizam Adobe Flash Player 10.2, mas suportam atualizações, tanto que atualizei para a versão 10.3 na primeira utilização. As aplicações em Java rodam normalmente. Existem muitos vídeos sobre o Cityville e outros jogos do Orkut rodando no Xoom, e na verdade rodam. Mas existem pontos negativos na execução destes, como exemplo o Cityville. Ao acessar no meu notebook, sempre deixo o jogo em tela cheia, e durante o jogo existem aqueles avisos que fazem retornar para a tela normal. O navegador do Android se perde neste ponto, travando ou não visualizando a pagina corretamente. Meu ponto de vista é que num futuro próximo, os sites se adaptem a visualização em tablets.
A respeito de downloads: é perfeito o sistema que o Android utilizou em seu navegador para armazenar os dados, como exemplo os downloads realizados no megaupload.com, que ao clicar aparece somente um aviso de início de download e o acompanhamento na barra próximo ao relógio do sistema.
Acesso à rede Wifi é espantoso. A distância não interfere na comunicação, mesmo sendo fraca ou ruim o seu status, o que é incrível. Exemplo disto é que realizei o acesso a sites com a mesma velocidade de status normal, se encontrando a mais ou menos 40 metros de distância de meu roteador wireless (acredite se quiser).
Por fim a troca de dados utilizando o wireless é ótimo, mas graças a aplicativos encontrados no Android Market. Existe a possibilidade de compartilhar dados através de Bluetooh, Gmail, e outros.
Resumindo, pode se realizar normalmente operações utilizando o sistema wireless e a internet. Ainda existe melhoras a serem realizadas, justamente por ser uma tecnologia em desenvolvimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário