sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[Game] Shadowgun no Motorola Xoom

Até que enfim, chegou um jogo digno para o processador Tegra 2 !!! Parabéns ao desenvolvedor do jogo Shadowgun (Madfinger Games). Espero que sirva de bom exemplo para os futuros jogos a serem lançados. Demonstra que é possivel desenvolver jogos de excelente qualidade gráfica para os tablets atuais. Jogo no estilo de Gears of War, cujo objetivo é caçar o Dr. Edgar Simon e seu exército mutante. Divirta-se!

Android Market => http://tinyurl.com/68gbvbc

Segue gameplay do jogo:



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Netflix no Motorola Xoom

O objetivo desta postagem é demonstrar a utilização do Netflix no Motorola Xoom. Para quem não conhece o Netflix: é um serviço de vídeos por demanda na internet, pagando uma tarifa de R$ 15,00 mensais, através de cartão de débito ou crédito, pode assistir ilimitadamente filmes (não confunda com locação de filmes, mas assistir quantas vezes quiser, quando quiser e o que quiser). A princípio, a maioria dos filmes disponibilizados até a presente data, são clássicos como "O Poderoso Chefão", "Toy Story", "Lost", "Heroes", etc. Aqui em casa minha filha adorou muito, pois a quantidade de desenhos animados é de extrema qualidade e quantidade. 

Para utilizar este serviço no Android instale o aplicativo Netflix através do Android Market, e assine/contrate o pacote de serviços no site www.netflix.com. O primeiro mês é gratuito e caso não goste pode encerrar o contrato sem pegamento de qualquer valor durante este período.

Dica: Configure sua conta no Netflix para assistir vídeos em extrema qualidade. Utilizando o navegador de internet acesse sua conta, no menu "Gerenciar Conta" => "Gerenciar qualidade de vídeo", selecione  "Qualidade superior (até 1 GB por hora ou até 2,3 GB por hora para HD)". Na primeira utilização quase cancelei tudo, pois a qualidade dos vídeos eram terríveis, mas com a configuração acima a qualidade dos vídeos ficaram em HD, na resolução do Motorola Xoom.

Segue vídeo com demonstração:


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Converter Vídeo/DVD/Bluray para Xoom - Format Factory e DVD Catalyst

O Motorola Xoom tem a capacidade de exibir filmes na resolução 720p. Encontrei muitos tutoriais dizendo como converter Bluray para o formato suportado pelo dispositivo. A maioria são de programas pagos, como o DVD Catalyst 4 e Fox Real. Demonstrarei dois métodos de conversão, através do Format Factory (gratuito) e DVD Catalyst (pago).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Comunidade no Orkut - Android Xoom

Como ainda o blog está em desenvolvimento, notei que muitos acessos tem como fonte o Orkut. Como está em fase de testes, a comunidade funcionará como um forum do blog. Venha participar e contribuir com sugestões de postagens, ideias de desenvolvimento de aplicativos para Android, e quem sabe se tornar uns dos moderadores do forum.

A ideia é esta. Participem!!!


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

[ROM] Tiamat Xoom Rom 2.2.2 - Moray

Nova versão do ROM do Tiamat "Moray" que recebe com algumas melhorias, e outras que retroagiram: 

  • O browser de internet retornou a configuração de "UA string" (temos que configurar as páginas para desktop, para visualizá-las normalmente).
  • Compartilhamento de rede através de Bluetooth tethering.
  • Removido o certificado DigiNotar (3.2.1)
  • Atualizado o aplicativo "Android Market" (3.2.1) - bem melhor agora.
  • Nova configuração para carregar cada módulo no boot (desativado por padrão)
  • Em "Tiamat settings" pode selecionar se deseja desativar atualizações do sistema (desativado por padrão) ou não.
  • Capacidade de desativar completamente os botões de software
  • Capacidade de habilitar canais wifi europeus no menu de configurações

Link para download:


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[Recovery] Atualização CWM Rogue v1.2.0

Atualização do CWM Rogue Recovery. Este recovery traz as seguintes mudanças:

Overhauled UI
Backup/Restore e flash a partir do USB Drive
Backup/Restore e flash usando o armazenamento interno (/sdcard)
Pular ou realizar Backup e Restore do caminho "/data/media" (/sdcard)

Informação importante:

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tiamat Backtrack 5 com Aircrack no Xoom

Em postagem anterior, demonstrei a utilização do Ubuntu no Motorola Xoom, e descrevi que existem duas distros disponíveis para instalação do Linux, através do chroot, no tablet. A equipe Tiamat lançou uma extensão a versão 3.2 do Android, que permite adicionar a distro Backtrack como "add-on" do Xoom. O Backtrack é uma distro direcionada especialmente para profissionais de segurança de informação. O ponto que chamou a atenção foi a adição ao pacote do Aircrack, que é um software que testa a vulnerabilidade de redes sem fio. O próposito deste "pack" não é obter um método de quebrar chaves WEP e WPA-PSK para compartilhar da rede sem fio próximas sem permissão, através do tablet Xoom.

[App] Adownloader - Baixar torrent pelo Xoom

O aplicativo Adownloader é um compartilhador de arquivos por torrent. Para aqueles que gostam de realizar download de arquivos por torrent, é uma ótima ferramenta para tablet Android.