segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[App] Adownloader - Baixar torrent pelo Xoom

O aplicativo Adownloader é um compartilhador de arquivos por torrent. Para aqueles que gostam de realizar download de arquivos por torrent, é uma ótima ferramenta para tablet Android.

Quando comprei o Motorola Xoom, na época de seu lançamento no Brasil, pesquisei no Android Market, mas não havia aplicativos eficientes para realizar download de arquivos por torrent no tablet. Na maioria os  aplicativos disponibilizados permitiam controlar remotamente o utorrent instalado no computador. Atualmente o Adownloader é o mais completo aplicativo de torrent disponibilizado no Android Market para tablet, sem limites de taxa de download, com pesquisa de torrent e mínimos bugs.

Para aqueles que não entendem muito sobre torrent, "a lógica (...) é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed (ou semente, que, neste caso, pode ser interpretado como aquele que semeia). Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se um seed também. Ou seja, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes são os downloads, pois mais pessoas disponibilizam o arquivo." (fonte: Tecmundo)

Segue link do aplicativo no Android Market e vídeo com demonstração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário