terça-feira, 20 de setembro de 2011

Melhor player de video para Xoom - MX Player

O Reprodutor de Vídeo do Motorola Xoom suporta os formatos MPEG-4, H.263, H.264 e 3gp. Se você tentar rodar outros formatos não suportados nativamente receberá a mensagem : "Não é possível reproduzir o vídeo - Este vídeo não pode ser reproduzido". Porem estamos falando de um dispositivo que possui processador Dual Core conceituado - Nvidia Tegra 2 - e um sistema Android que permite que sejam adicionados aplicativos externos que aumentam sua compatibilidade.


Para reproduzir estes outros formatos no dispositivo e com recursos excelentes, como legenda externa e codecs adaptados  ao processador ARMv7, existe o MX Player. Testei muitos como Vplayer, Rockplayer, Mobo Player, mas o "mais completo" neste momento é o MX Player. Excelente aplicativo,  configuração e navegação adaptados perfeitamente para Tablet, reproduzindo vários formatos com qualidade. Como ponto positivo suporta troca de legendas externas, não necessitando ter o mesmo nome do arquivo e estar na mesma pasta, podendo navegar entre outras pastas para encontrar a legenda desejada. Ao executar o aplicativo este encontra arquivos de vídeo no dispositivo, listando as pastas que possuem estes arquivos. O ponto negativo é que infelizmente não reproduz  com eficiência arquivos Rmvb, o que o Mobo Player consegue com nenhum problema.

Segue abaixo video com demonstração do MX Player:


3 comentários:

  1. Muito bom! Eu queria saber se vc poderia me dar uma dica de como usar a legenda, onde eu acho a pasta com a legenda ou se eu escrevo, sei la. é q eu assisto anime e ele nao tem legenda de filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A legenda tem que ser em formato .srt, e se for arquivo mkv com legenda embutida é só configurar em configurações legendas.

      Excluir